quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Mais uma personalidade se vai

1969, estreava no vinha para o Brasil Topo Gigio, um imigrante de programas infantis italianos que queria tentar a vida no neste país. Conheceu muita gente, boas e ruins, até ser descoberto por Agildo Ribeiro, estrelando juntos o seu programa de tv no Brasil. Topo Gigio era um ratinho bem simpático, que alegrava criancinhas em todo o país com seu programa, e brinquedos lançados mais tarde. porém no final dos anos 70 por quase 10 anos no ar, seu contrato é quebrado com a emissora no qual trabalhava, logo então junta suas economias para tentar voltar para a Itália. Seus sonhos se acabam, quando o mesmo é fortemente assaltado em frente ao campus da UERJ seguindo para o aeroporto do rio. Desconsolado, Topo Gigio junta seus cruzeiros existentes no bolso e pega uma sucessão de ônibus, dando ao fim nas terras de Luis Caçador. Chegando ao local, ao se misturar com alguns "ratos cinzas" percebe que a vida além da telinha é um pouco diferente, mas sem ter alternativa se junta com os outros para sobreviver. Hoje, depois de mais de 40 anos, morreu vítima de um AVC no bairro de Itauna (um bairro da cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro) o nosso querido Topo Gigio.

Pessoal que se liga nessa onda de crack, sai disso ae, isso não é onda não! (diz o lixeiro que encontrou o corpo)


Topo Gigio na Noia

9 comentários:

Acredito nas estatisticas, até porque eu sou as estatisticas

o blog de voces é legal. vou passar a ler sempre

Giovane del topo esse era seu verdadeiro nome meu parceiro das antigas andarilio nato tava sempre rodando naquela area: rodo de itauna, salgueiro, palmeiras, pé da serra, estrada de itaóca Lembro dele no baile la no fazenda ele muito loco cheirando que nem um tarado e gritava em voz alta:

-Bota a cara Agildo que tu vai tomar só de Ak traidô...

Era só mais um personagem q a estrela não brilha....ele era de espuma mas nos trazia alegria!!!

Eu estudei com um ser similar ao nosso amigo Topo e ele morava pelas bandas de Itaúna. Ele falava que rolava treta entre entre ops Ratos cinzas e os ratos marrons

É realmente uma pena um personagem de tanto prestigio entrar nessa onda de crack... Infelizmente é mais um exemplo negativo que fica para as estrelas decadentes...

Olá Topo, os cachimbos serão disponibilizados na entrada principal e as pedras podem ser adiquiridas com os cambistas ou os bilheteiros de mesquita. Obrigado! Próxima pergunta.